Aumento na procura por imóveis usados em 2023

Aumento na procura por imóveis usados em 2023


É verdade que houve um aumento na procura por imóveis que geram maior comodidade após o covid-19. Com a pandemia, as pessoas passaram a buscar por imóveis com os quais elas possam ter mais segurança e privacidade, como apartamentos com metragem ampla, condomínios fechados, áreas verdes e piscinas. Além disso, as pessoas também buscam por imóveis que lhes permitam trabalhar em casa, com espaços para home office e áreas para estudos. Estas características são muito importantes para quem deseja ter comodidade e segurança durante a pandemia.

Os imóveis residenciais usados são vistos como uma boa opção de investimento para o futuro. Embora o glamour da compra de imóveis novos seja tentador, a compra de imóveis usados pode ser muito mais interessante para o investidor. Os preços são geralmente mais baixos, o que significa que o investidor pode aproveitar a oportunidade de gerar boas margens de lucro e ainda obter um bom retorno sobre o seu investimento. Além disso, como os imóveis não estão tão sujeitos à volatilidade dos mercados imobiliários, eles podem ser considerados um investimento mais seguro.

Quais cuidados para comprar um imóvel usado?

Primeiramente, é fundamental que você esteja ciente de todos os documentos necessários para a compra, que serão essenciais para determinar se o imóvel está livre de débitos e se ele está de acordo com a lei, por esse motivo é importante que você busque ajude de profissionais para lhe ajudar nessa intermediação. Outro cuidado importante é fazer uma vistoria no imóvel. Se possível, leve um profissional que possa lhe auxiliar na avaliação das condições do imóvel e dos custos necessários para realizar as obras de reforma. Você também deve prestar atenção ao contrato que será assinado, garantindo que todos os termos sejam de acordo com seus interesses. Não assine nenhum documento sem antes ler todas as informações contidas nele. Com esses cuidados, você garante maior segurança no momento da compra do imóvel usado.

Para obter o máximo do seu investimento em imóveis residenciais usados em 2023, o comprador deve estar atento às tendências do mercado. Além disso, é importante pesquisar sobre os bairros e regiões nos quais se pretende investir, para ter certeza de que se trata de uma área com boas perspectivas de valorização. Quanto maior for a demanda, melhores serão os retornos. Por fim, o comprador deve considerar o estado de conservação do imóvel, pois isso pode significar gastos adicionais com reformas antes de colocá-lo no mercado.

Compartilhar

Autor:

Julio Pagnussat

Julio Pagnussat

Corretor de Imóveis - CRECI 37034

Formado em Engenharia Civil e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
Apaixonado por tecnologia e inovação. Tenho a programação como um hobby. Encontrei no setor imobiliário o lugar onde aplicar tudo que mais amo.

Encontre seu lar aqui!

Tipo do Imóvel
Cidades e bairros

Quer vender seu imóvel sem se preocupar?

Com uma equipe qualificada e pronta pra lhe atender a Flety é a melhor opção para você fazer um excelente negócio.